22
Sep

A cada dia que passa, mais empresas adoptam o regime de Home Office com seus funcionários, o que acaba gerando uma economia para ambos os lados.

Por outro lado, a maioria das empresas ainda acreditam que estar presencialmente no escritório é sinal de produtividade maior.

Se você pudesse escolher, trabalharia em casa?

Hauw Na verdade, a opção de trabalhar em casa acaba gerando uma opção atractiva, quando moramos em cidades grandes e cheias de trânsito, engarrafamentos, e enfim, todo tipo de transtorno que nos impedem de chegar ao local de trabalho, e estar em condições ideais de trabalho, diminuindo a produtividade em função do stress causado no caminho. A opção de poder trabalhar em Home-office proporciona benefícios, principalmente para as mulheres que possuem filhos, ou tarefas que muitas vezes sejam mandatórias que estejam no seu lar. Claro, que existe desvantagens, por exemplo, a falta de sinergia entre colegas e pelo fato de este distanciamento poder acabar com a identidade com relação ao ambiente de trabalho.
Por isso, acho o meio termo deve ser saudável…

Ricardo Sim, eu consigo trabalhar em casa tranquilamente, pois dentro da minha casa já tenho um escritorio montado esperando um home office. E acho que é bem mais produtivo o trabalho e rende mais pois não é preciso pegar transito e se locomover até o local de trabalho principalmente em dias de chuvas ou vésperas de feriados onde o transito da cidade se torna caótico. Mas também concordo que deve existir um meio termo, creio que 3 dias home office e no 2 no escritorio seria ideial para uma produtividade maior, gerando assim um beneficio em custos tanto para empresa como para o funcionário que não irá precisar gastar em condução e alimentação.

Thiago Eu conseguiria tranquilamente!

Mauricio tranquilo… venho de uma empresa q incentivava os funcionários a trabalhar de casa, só que para isso ela nos provia de insumos para que tudo fosse feito da maneira mais acessível, fornecendo acesso a internet banda larga e celulares. Acho uma ótima opção para quem está desalocado.

Glenio Passei 3 anos morando e trabalhando em um flat em São Paulo, adorei pois tinha tempo suficiente para trabalhar e curtir a cidade. Há sim, a necessidade de uma auto dedicação para que não haja desvios de horários umas vez que vc está separado fisicamente do ambiente de trabalho, mas caso necessite de qualquer apoio da sua base empresarial tem que se atentar a isso.

Israel Na verdade , particularmente sim ! Mas o que ocorre é que tem que ser muito rigoroso para que os pequenos problemas domésticos não tire o foco, principalmente para quem é casado e mais ainda para quem tem filhos. Há uma grande necessidade de profissionais que tenham um bom desempenho em Home Office, pois o deslocamento nos grandes centros cada dia que passa é mais complicado.

Julio Acho que é um modelo tendência, mas que pode trazer algumas implicações negativas se o fluxo de trabalho não estiver bem “redondo”. Particularmente, sou a favor desse esquema, mas reconheço suas limitações: 1) porque trabalhar em casa é mais dispersivo; 2) surgem problemas de comunicação com maior frequência, porque nem sempre as pessoas conseguem se exprimir com clareza por email ou telefone; 3) é importante que as pessoas se conheçam presencialmente, empregar um cara e um corpo; 4) ter um home-office exige 3x mais disciplina, o que é um atributo raro nas pessoas hoje em dia.

Marlise Eu trabalho em casa a quase 1 ano. Bom acordar no trabalho e almoçar em casa sem enfrentar o trânsito da cidade grande. Faz falta o convívio com colegas e não misturar a vida pessoal com a profissional, se o escritório está em casa trabalho até bem mais tarde.

Diogo Trabalhar em casa seria a opção mais vantajosa para toda e qualquer relação entre produtividade e qualidade de vida! É claro que isso exige responsabilidade e bom senso, mas sem dúvida os benefícios para ambas as partes seria extremamente notável… Particularmente em todas as oportunidades que tive (não foram muitas) de fazer home office tive um ganho (comprovado) de 300% em minha produtividade.

Fernanda Vale Seria muito bom eu conseguir um trabalho em casa, porque já acordaria no trabalho e seria bem melhor, até porque na minha existe preconceitos,mas eu desenvolveria qualquer trabalho ligado a minha com certeza, sem problemas.

William Paulo É um mercado que vem tendo grande ascensao ao longo dos anos, como trabalhar em casa é algo atrativo, prazeroso e aconchegante, ao mesmo tempo se nao souber determinar limites, voce estara fadado ao fracasso. Pois o que era para ser vantajoso acaba se tornando benéfico……
Você deve pensar e agir como se estive indo para a sua empresa, aparência e um local livre para se trabalhar…

Eliane A opção do home office é muito boa para a empresa e para o funcionário quando há confiança mútua. Além disto, a experiência e maturidade conta muito. Existem pessoas que acham fácil a opção de trabalhar em casa, mas é preciso ser muito organizado, e estabelecer uma rotina. É preciso também definir o espaço físico e trata-lo com um office de verdade. Se houver criança, animais de estimação, etc em casa, não permitir a entrada sem prévia autorização. Do mais, é trabalhar full time, porque esta é também a maior facilidade, o importante é o resultado a ser obtido! Bom participar desta discussão.

Carla Eu trabalho em casa fazem muitos anos ,sem transito, sem salto, sem chefe chato e sem precisar acordar cedo e sair correndo como uma louca.Trabalhar em casa exige muito metodo e disciplina e com os avanços tecnologicos , celular e internet ficou mais facil ainda.

Geni Há 3 meses optei por Home Office! Meu marido e eu estamos iniciando a nossa própria empresa a KeyUp Desenvolvimento Humano e Coaching; apesar de sairmos de casa para atender nossos clientes, a parte operacional acontece de casa e temos um endereço comercial onde também atendemos. Nesses três meses os meus maiores desafios tem sido desenvolver foco e paciência pra saber que toda mudança leva tempo, mas com a Atitude certa, é sempre possível!

Maria Elena Já trabalhei muitos anos em casa. É necessário ter foco, disciplina, disciplina e disciplina.
Acabei por sentir falta da convivência com outras pessoas, da troca de idéias e opiniões com o olho no olho, não online. Actualmente trabalho em uma empresa da maneira formal, mas não teria o menor problema e voltar a trabalhar em casa.

Tatiana Eu certamente trabalharia de casa, acredito que rendemos mais quando estamos trabalhando em casa. Não há o desgaste do trânsito, a distracção dos colegas de trabalho todo tempo.Acredito que a tendência para os próximos anos é que cada vez mais as empresas optem por home office. Ainda assim, é válido que as pessoas tenham suas work stations nos escritórios, para alguns dias no mês poderem trabalhar no office.

Samantha Atualmente atuo em uma consultoria e esporadicamente trabalho em Home Office. O profissional precisa ter (muita) disciplina para efetuar seu trabalho sem afetar o desempenho e manter contato com os colegas para não haver problemas de comunicação. O tempo gasto no transito (4hs/dia no meu caso) pode ser revertido em horas de trabalho ou melhor qualidade de vida para o profissional. No entanto, julgo que a empresa precisa SIM oferecer suporte (internet, celular, etc) para que este trabalho seja feito de forma adequada.

Fonte: http://www.facebook.com/topic.php?uid=130772700290273&topic=198&post=606

Related Posts with Thumbnails


Leave a Reply: