15
Jan

Podemos dizer que a culpa é da crise ou que estamos aos poucos a voltar aos velhos hábitos, mas a verdade é que cada vez mais pessoas (principalmente mulheres) recorrem aos serviços das costureiras.

Seja para arranjar uma simples bainha, personalizar uma peça de vestuário ou criar algo completamente original… A ideia é ser diferente e ao mesmo tempo poupar alguns euros. Não consegue ver nisso uma excelente oportunidade para si?

Quer saiba costurar ou não, esta é uma óptima oportunidade de negócio. Há muitos livros que ensinam, cursos e workshops que poderão dar-lhe todas as bases. Claro que terá que treinar durante um tempo e praticar, mas costurar é uma actividade bastante prazerosa e a qual poderá desenvolver nos seus tempos livres antes de arriscar. Além disso, o investimento não é muito grande pois poderá até mesmo trabalhar em casa. Essa é uma opção muito comum entre costureiras pois podem mesmo assim receber as suas clientes, fazer provas e evitar ter mais gastos com o aluguer ou compra de um imóvel.

Material necessário? Vai precisar inicialmente do básico: linhas, agulhas, alfinetes, uma boa tesoura… Mas, não necessitará adquirir tudo logo de princípio. Há medida que diferentes trabalhos exigirem outros materiais vai adquirindo o que lhe faz falta. Apenas não poderá dispensar uma boa máquina de costura, com todas as funções para fazer acabamentos similares aos industriais.

É importante deixar sempre o trabalho bem acabado, há pessoas extremamente minuciosas. Mas há algo que pode estar a ser favor. Há poucas costureiras hoje em dia, e há ainda menos boas costureiras. Se o seu trabalho for bom, é muito provável que ganhe novas clientes, amigas das suas clientes. Afinal, a melhor publicidade é aquela que vai “de boca em boca” e as mulheres são óptimas nisso!

Parece-lhe uma boa oportunidade? Ainda tem algumas dúvidas? Comece por procurar onde se faz este trabalho na sua zona. Ficará surpreendido(a) pela pequena quantidade de pessoas que exercem esta profissão.

Related Posts with Thumbnails


12 Responses to “Trabalhe em Casa, Criando o Seu Emprego de Costureira”

  1. Marcio francisco Sampaio
    21:23 on May 17th, 2011

    Gostária de mais explicação do seu trabalho em caa, como fociona e se tenho que pagar alcoma coisa, De que forma vos contrata as pessoas a trabalhar

  2. EmpregoEmCasa
    00:40 on May 18th, 2011

    Oi Márcio,

    Aqui no EmpregoEmCasa, não se paga nada, porque não se vende nada, nem há contratos para trabalhar!

    Trabalhar em casa, podem ser vários tipos de trabalho. Aquilo que você tem de fazer é:

    Encontrar uma coisa que SÓ VOCÊ saiba fazer, pode ser um produto, pode ser um serviço.
    Depois, começar a fazer esse trabalho muito bem feito, de forma a conquistar cada vez mais pessoas para o teu lado.

    Se estiver com atenção e ouvir o que as pessoas precisam ou procuram, depois é só entregar para elas!

    Não esqueça.
    Até pode ser um trabalho que já exista. Tem é de ser mais RÁPIDO, mais BARATO ou que faça poupar TRABALHO, a quem lhe vai pagar por isso.

    Está à espera de quê para começar?

    Artur Fuste
    http://www.EuConsigo.net

  3. joliete
    17:12 on November 28th, 2011

    Ola gostaria de saber site de empresas que tao todo o material para mim costurar e me paga somente a minha mão de obra..
    Obrigada

  4. luzia afonso
    17:52 on May 28th, 2012

    gostaria arranja trabalho de costura para trabalhar. o meu sonho é ser costura. preciso de trabalhar para criar a minha filha.meu numero telemovel é 963986463

  5. claudia
    13:56 on April 19th, 2013

    ola, meu nome e claudia e eu sou costureira…no momento estou parada pq estou morando em apartamento…gostaria de dar aula de costura na net…como devo iniciar? não entendo quase nada de internet…na verdade tenho um desejo muito grande de desenhar meus modelos de roupas e entregar pra alguém montar,e vender as peças exclusivas, so que não tenho condições para pagar salario pra empregado!gostaria de alguma sugestão estou totalmente parada agora em uma cidade nova!…agradeço!

  6. maria suare
    21:11 on July 3rd, 2013

    ola boa tarde meu nome e maria e tou pensando em trabalhar em casa com costura eu fies um curso de costureira mais aes pessoas fala que não da para ganhar dieiro em tão eu fiquei sem xão mas hojem eu tomei uma desizão queiro trabalhar em casa e presizo de uma orientação to em duvida alguem miajuda em uma respostá serta devo ou não comprar minhas maquinas

  7. EmpregoEmCasa
    21:13 on July 3rd, 2013

    Olá Maria,

    Antes de comprar as máquinas, responda só a uma pergunta:

    – Já tem clientes?

    Um abraço

  8. maria suare
    21:15 on July 3rd, 2013

    mas o menos

  9. EmpregoEmCasa
    21:17 on July 3rd, 2013

    Então compre mais ou menos máquinas…

    O que quero dizer com isto é: não gaste dinheiro sem ver bem se o trabalho vai dar lucro.
    Fica com a dívida das máquinas, sem clientes e depois?

    Artur Fuste
    http://www.EuConsigo.com

  10. maria suare
    21:22 on July 3rd, 2013

    ae verdade mas eu estou pensando em ocupara a cabeça que sera melhor que está parada porque eu não trabalho fora em tão pensso em o cupar meu tempo só porisso e ate mesimo ter meu dierinho

  11. EmpregoEmCasa
    21:29 on July 3rd, 2013

    Maria,

    Pense bem antes de comprar as máquinas só para ocupar o tempo e a cabeça. Isso não a faz ganhar dinheiro.
    Depois de passar esta ilusão, ainda vai ficar pior do que está agora…

    Fale com pessoas que já passaram pelo mesmo e tiveram sucesso. O que fizeram? Como fizeram?

    Um abraço.

  12. tatiane
    21:37 on November 1st, 2014

    procuro costura reta para fazer em casa, na cidade de Gravataí onde moro meu cel;97927275

Leave a Reply: