29
May

A maioria das pessoas só procura ideias sobre empregos em casa quando se vê numa situação de DESEMPREGO!

Poucos são aqueles que, logo de início, desejam trabalhar por conta própria, principalmente pelas preocupações e responsabilidades que isso envolve.

Quer esteja na primeira ou na segunda situação mencionada, pode parecer que a maior dificuldade que vai encontrar é começar um novo negócio ou projecto. Mas não se iluda, isso é apenas o iniciar de uma longa jornada que será extremamente proveitosa se estiver a fazer algo de que gosta.

Mas apesar disso, continua a ser complicado decidir qual o projecto em que se deve empenhar; parece que a procura por uma ideia nunca mais acaba e nada nos parece possível de vingar, principalmente devido ao actual panorama de crise global.

A primeira tendência que as pessoas têm quando procuram começar o seu próprio negócio é ver o que já foi feito. Analisar as ideias dos outros, pensando que assim verão o que podem fazer. É verdade que isso pode ajudar, mas não é menos verdade que é necessário ser-se inovador para conseguir progredir no mundo dos negócios. Uma das hipóteses é, partindo de um conceito já existente, criar outro um pouco mais desenvolvido e que será mais cativante para os consumidores. Mas não há nada melhor do que partir à descoberta com uma ideia nossa, certo?

O mais importante é ser capaz de olhar para si mesmo e ver do que é capaz. Qual foi a sua área de estudos? Em que áreas já trabalhou, e a fazer o quê? Quais as áreas em que se interessa e sobre as quais tem gosto em ler, pesquisar e aprender? O que faz nos seus tempos livres? O que mudava no mundo, mesmo que fosse algo pequeno?

São estes os tipos de questões que precisa fazer para decidir por onde começar. E lembre-se, é com pequenas mudanças que tudo se desenvolve.

Related Posts with Thumbnails


12 Responses to “Por Onde Devo Começar Para Criar O Meu Emprego Em Casa?”

  1. ANA
    14:06 on July 23rd, 2011

    CUIDO DE IDOSOS C ALZHEIMER TENHO MUITAS REFERENCIAS E EXPERENCIA

    ACEITO EM MINHA CASA IDOSOS

  2. EmpregoEmCasa
    16:32 on July 23rd, 2011

    Olá Ana,

    Esta actividade não é nada fácil. Admiro o seu trabalho.

    Já pensou em alugar uma página na internet para anunciar a sua actividade?
    Se gostar de uma como esta (http://laresdeidosos.namargemsul.com/), na sua zona, entre em contacto comigo.

    Muito sucesso!
    Artur Fuste

  3. Hélder
    16:16 on September 27th, 2011

    Boas eu gostava de poder ter um emprego a partir de minha casa, mais por um motivo de poder estudar enquanto estou a ganhar algum dinheiro para as minhas despesas, gostava de saber se tem informações de empresas verdadeiras e reais para esta situação ou como posso criar o meu tele emprego ou tele trabalho.

    agradeço uma pequena ajuda

    Obrigado.

  4. EmpregoEmCasa
    23:27 on September 27th, 2011

    Olá Hélder,

    Parabéns pela iniciativa.

    Coloquei no site http://www.EuConsigo.com, alguns filmes que o poderão ajudar acerca de Auto-Emprego.

    Além disso, há também uma série de ideias que pode explorar a partir daqui:
    http://www.IdeiasParaNegócios.com

    Um abraço,
    Artur Fuste

  5. carla
    15:22 on January 25th, 2012

    olá,

    Gostaria que me ajudassem com algumas ideias e até algumas informações para eu poder pesquisar mais sobre aquilo que posso fazer.
    Gostaria de poder deixar o meu actual trabalho, mas para além de não poder de deixar de trabalhar, também não me estou a ver sem fazer nada.
    Queria dedicar mais tempo as minhas filhas pois o meu marido está ausente e eu praticamente tenho que ser pai e mãe e depois dum dia de trabalho as vezes faltam me forças para poder fazer algo mais. Para além de que ao fim de semana vou ajudar num café/mercearia.Gostava de encontrar uma espécie de part-time fixo mas não são bem remunerados e próximo de casa não tenho nada do genero e os ganhos ficariam todos em gasoleo.Será que me poderiam dar ideias?

  6. EmpregoEmCasa
    19:51 on January 25th, 2012

    Olá Carla,

    Porque não começa por aqui: http://www.IdeiasParaNegocios.com

    Um abraço,
    Artur Fuste
    http://www.EuConsigo.com

  7. Carla
    17:17 on February 4th, 2012

    Olá,eu preciso deixar o meu emprego ou então eu vou dar em louca……não é justo saber mais do que todos os que trabalham comigo e receber menos e no final ainda me dizem que se eu fizer bem o meu trabalho me vão dar um bom aumento e a verdade é que eu faço as coisas melhor que a minha chefe……é frustrante e ainda por cima dizem que não há aumentos e mesmo assim coloção pessoas…….por isso eu preciso de arranjar emprego por conta própria mas o problema é que sempre trabalhei para as mesmas pessoas,só tenho o 9º ano,tenho uma formação em tecnicas de comunicação e pouco mais………POR FAVOR,AJUDEM ME :(

  8. EmpregoEmCasa
    20:14 on February 4th, 2012

    Calma Carla,

    Até pode ter muita razão, mas a PIOR coisa que pode fazer nesta situação e na sua vida, é agir sem pensar!

    Veja este filme:
    http://www.euconsigo.com/business-coach/euconsigo-mudar-de-vida-mudar-de-profissao/

    e preencha o formulário SALTE, que está aqui:
    http://www.euconsigo.com/ofertas-para-si/

    Veja se tem condições para mudar.

    Caso tenha dúvidas, contacte-me de novo.
    Artur Fuste
    http://www.EuConsigo.com

  9. rosimeri rodrigues de oliveira
    20:38 on March 17th, 2012

    espero anciosa que voces me respondam a este pedido de opiniao sobre eu montar um brecho ( venda de vestuarios e acessorios mais baratos) em casa para pessoas de meu bairro, a principio. pois estou desempregada a muito tempo e ja com os meus 49 anos, nao me dao oportunidade.quero saber a principio se duas pessoas e legal para dividir os ganhos, ja que a cunhada de meu irmao se prontificou a me ajudar.

  10. EmpregoEmCasa
    12:48 on March 18th, 2012

    Oi Rosimeri,

    Obrigado pelo contacto.
    Ainda bem que tem vontade de montar um brecho e não ficar parada a lamentar a sua situação!

    Montar um brecho ou outro empreendimento vai ter sucesso se for isso que as pessoas no seu bairro procuram!.
    Gastar o seu tempo e dinheiro só porque pensa que é o que as pessoas querem, pode ser um fracasso :(

    Mesmo com a ajuda de pessoas de família, no início é tudo muito bom e bonito, mas por vezes há discussões e problemas que poderiam ser evitados se iniciar sozinha, mesmo com mais dificuldades.

    Um grade abraço e felicidades,
    Artur Fuste
    http://www.EuConsigo.com

  11. André Guimarães
    14:03 on April 19th, 2012

    Olá,

    Sou Estudante e gostava de ganhar uns trocos extra.
    Tenho um profundo amor à escrita de crónicas, artigos sobre qualquer tema da sociedade actual, mente humana psicologia e Filosofia da vida inerentes, aquilo que escrevo serve também como auto-ajuda .
    Tenho pessoas amigas que admiram bastante aquilo que escrevo mas num futuro próximo pretendo começar a ganhar dinheiro nessa área.

    Que conselhos me pode dar em relação a isso?

    Obrigado

  12. margarida silva
    20:14 on September 22nd, 2013

    Boas:
    Encontro me atualmente desempregada,estou a pensar em tomar conta de crianças na minha residencia, gostaria de saber até quantas crianças posso aceitar, e se posso fazer esse trabalho em casa.

    Obrigada

Leave a Reply: