16
May

emprego-em-casa-medo-desculpas A  principal dificuldade ou dúvida dos candidatos a empreendedores em casa é sobre que negócio ou emprego devem montar; alguns são atraídos pela crença dos negócios mágicos, de ganho fácil e rápido, sem muito esforço; outros acreditam que precisam “aprender” para depois realizar (podem passar a vida a pagar o preço da aprendizagem…)

O empreendedor busca um caminho profissional, que traga realização e remunere condignamente a iniciativa e esforço. Não pode deixar que o medo ou crenças inúteis sirvam de desculpas para adiar um empreendimento por conta própria. Conhecer bem a actividade contudo nem sempre é sinonimo de sucesso. Mas desconhecê-la por completo é fracasso certo.

Muitas pessoas sabem como fazer, mas não possuem a experiência empresarial necessária. Neste caso, sugerimos que o empreendedor esqueça a qualificação e arrisque um pouco, iniciando já o seu negócio. Hoje existem inúmeras formas de se aprender e informar sobre gestão; a questão da qualificação pode ser outra forma de desculpa que oculta medos do empreendedor.

Outra desculpa comum é a falta de recursos. No dito popular, “Dinheiro não é problema, é solução” . Há alguns anos que acredito nisto. Quando sabemos onde queremos chegar, temos a informação e planeamos a nossa atividade, os recursos aparecem. Faz parte do desafio empreendedor a busca de recursos para alavancar as ideias, e como já vimos, existem várias formas disponíveis para captar recursos (e a criatividade mostrará certamente outras tantas).

Related Posts with Thumbnails


Leave a Reply: