26
May

“Estou começando a trabalhar em casa e confesso que não rendo a metade do que consigo fazer na empresa, além do mais a comunicação com as pessoas fica um tanto restrita e não há com quem tomar café… Resumindo Home Office não é para todos…”

“Eu trabalho em home-office desde 2008. Os primeiros 3 meses são terríveis, pois você sente falta do “cafezinho”. Mas depois disso, tudo entra nos eixos e só existem vantangens. Tenho um quarto que foi transformado em escritório e a porta fica fechada. Além de alarmes no celular para avisar o início e fim das atividades. Sem isso, vc vai se pegar trabalhando as 21hs… ”

“Nos tempos de faculdade (anos 80), já se falava em home officer, que seria o futuro e uma tendência das empresas em manter a estrutura mais enxuta e produtiva. Naquela época era inviável, pois internet, micro computadores, fax, só existiam nos meios acadêmicos. Graças a tecnologia, podemos efetuar o trabalho em casa e numa rotina e horários mais flexíveis.”

“Sou representante comercial á mais de 20 anos, faço uma média de 03 visitas por semana e todo o restante do tempo trabalho em casa. Me sentiria um animal enjaulado se tivesse que trabalhar dentro de uma empresa. Trabalhar em casa é muito positivo em todos os aspectos e para ambas as partes, trabalhor e empresa. Siga as dicas acima sem exceção e “no stress”… bjks.”

“De fato, o Home Office consegue aumentar o grau de produtividade e minimizar o desgaste de deslocamento. Faz um conciliação perfeita entre “profissional e pessoal.”

“Sou representante comercial de uma empresa e a maior parte do meu dia é visitando clientes, mas me organizo para sair e retornar fora dos horários “de pico”; enquanto isso faço todas as atividades internas, como contatos por e-mail, orçamentos, etc no escritório que montei em “casa”. Mas, o maior problema mesmo é colocar as regras para filhos, para a mãe que mora aqui e não entende muito isso e talvez para mim mesma, pois quando a demanda de trabalho aumenta, é inevitável ficar no escritório até altas horas…”

“Trabalho deste 2005 em home office, devido a quebra da perna x cargo de confiança, (gerente financeiro), criamos vários métodos simples e eficaz de comunicação. Além de ser mãe de três adolescentes moças e suas múltiplas necessidades, consigo dar conta de tudo, além de gerenciar o lar, dar atenção aos pais, amigos e ainda fazer alguns cursos de atualização pela internet. Como disseram organização e disciplina é tudo. E não precisa ser uma super mulher, basta se livrar do trânsito de São Paulo já ganha-se de 2:30h a 3:00h horas diárias, é muita coisa. Sucesso!!!”

Related Posts with Thumbnails


Leave a Reply: