3
Aug

ARTES PLÁSTICAS
Essa é uma actividade somente para legítimos apaixonados. Gostar é pouco. Além de ser uma actividade que exige talento, A remuneração é muito estável. Se puder uni-lo ao seu emprego, se tornará uma boa ajuda financeira.
Você pode escolher entre desenhos de publicidade, ilustrações para livros, caricaturas, paisagens e retratos. Geralmente esses são os mercados mais fáceis de se atingir. Promova sua arte em feiras de artesanato, ofereça como presente e exponha o máximo que puder.

COSTURA E BORDADO
A costura e bordado exige certa habilidade. A uma infinidade de segmentos que você pode atender nesse empreendimento tudo vai depender de sua habilidade. Dá para fazer:
cortinas, capas para sofás e electrodomésticos, todos tipos de roupas banho e mesa, roupas de cama, roupas para bonecas e tudo isso é possível complementar com o bordado. Se sua aptidão for só o bordado, compre peças prontas para bordar ou procure alguém que faça essa parceria com você e vice-versa. Ofereça atendimento personalizado.

PINTURAS EM VIDROS E TECIDOS
A pintura em vidros e em tecidos precisa ser de qualidade para que o empreendimento de sucesso. Entender de tintas e tecidos, casando cores para um efeito final de bom gosto, é factor determinante para diferencia-lo de concorrentes. Transforma vidros de maionese, azeitona e outros em conjuntos de vidro finos para guardar mantimentos balas e uma infinidade de pequenos objectos é um comércio que sempre dá um bom dinheiro. Para a pintura de tecidos, dá para fazer produtos personalizados sob encomenda. Solte a imaginação nas toalhas, camisetas, panos de pratos, e no ultimo artigo em moda que são as echarpes pintados à mão.

TRADUÇÃO E REVISÃO DE TEXTOS
Para você que gosta de idiomas estrangeiros, da língua portuguesa e domina ambos, a tradução e/ou revisão de textos é um bom empreendimento. É um serviço útil para editoras de livros e jornais, empresas que editam jornais e revistas internos para escolas. Além da tradução você deve estar atento a correcção de erros a ser fiel às informações originais dos textos.

TRICÔ E CROCHÊ
O tricô e croché embora surgiram roupas de inverno, não tem estação. Você pode trabalhar com fios mais leves e finos durante o verão e a primavera e com fios mais grossos durante o Outono e o Inverno. Pegando carona na moda do verão pode-se fazer biquínis, saias, tops e shorts, com uma grande variedade de linhas.
As malhas de meia-estação também são artigos muitos procurados. E no frio as tradicionais e insubstituíveis blusas de lã garantem um lucro certo desse empreendimento.

ARRANJOS FLORAIS
Para o cultivo de arranjos florais, você vai precisar ter noções de harmonia de cores e flores, conhecer a técnica de prensagem e secagem de flores e técnicas de preservação e armazenamento. Esse negócio envolve o toque delicado e o cuidado ao lidar com flores.
Todo o tipo de curso que puder fazer para estar por dentro dos novos processos de arranjos é ponto de apoio certo para o seu negócio ultrapassar os concorrentes.

ADESTRAMENTO / TREINO DE CÃES
O adestramento de cães é um serviço muito procurado hoje em dia Com o aumento da violência, muitas famílias contam com cachorros para garantir um pouco de segurança do seu lar. Você pode ir até a casa do cliente, levar o cachorro para sua casa se tiver espaço suficiente, ou abrir uma escola, o que envolverá um pouco mais de capital.

BIJUTERIAS
Fios, missangas, correntes, pérolas, contas coloridas e muita criatividade. Dificilmente a confecção de bijutarias não dará lucro se você estiver acompanhando as tendências da moda. Observe as pessoas nas ruas, leia revistas e assista novelas. Essas são fontes inesgotáveis de novidades no ramo da bijuteria. Todo o material necessário é encontrado em lojas especializadas. Para se actualizar e garantir um acabamento perfeito, procure fazer cursos, que sempre trazem novidade e novos métodos de fabricação.

COZINHA
Esse certamente é um hoby que traz lucro certo. Se você conseguir uma clientela boa e fiel, o que depende exclusivamente dos seus quitutes, encomendas e mais encomendas virão.
Você pode fazer bolos, docinhos, salgadinhos e sanduíches para festas, pratos finos para jantares, pratos típicos para feiras e eventos, pratos especiais como paella, sushi, e feijoada sob encomenda, bem como pizza para eventos especiais. Comece oferecendo seu serviço para as festas da família, da vizinha e dos amigos, e assim, a fama de seus quitutes irá se espalhar.

CHOCOLATE
Embora a venda de chocolate esteja ligada basicamente à Páscoa, a fabricação de bombons, barras e pirulitos, é uma atividade rentável e com lucro garantido. A fabricação de chocolate está diretamente ligada a um processo artesanal que pode impulsionar suas vendas de uma maneira surpreendente.
Trabalhar com corantes e as mais diversas formas, chamam muito mais a atenção do que a própria qualidade do chocolate em si. É claro que a qualidade vai contar, mas a primeira impressão é a aparência do produto. Ultimamente, tem surgido muitos cursos que ensinam exatamente essa maneira de fabricação do chocolate como uma obra de arte, que pode
tornar o seu hobby em uma mina de ouro!

Related Posts with Thumbnails


3 Responses to “Hobbies Que Podem Virar Negócio em Casa”

  1. 10 Hobbies Que Podem Virar Negócio em Casa | Ideias para Negócios
    23:52 on August 3rd, 2010

    […] os detalhes mais completos em: http://www.EmpregoEmCasa.com Author: O Idiota Time: Terça-feira, Agosto 3rd, 2010 at 23:52 Category: Auto Emprego, […]

  2. Maria Gabriela Dias
    13:22 on March 26th, 2012

    Falando por experiência própria, posso dizer que, para mim, aquilo em que me formei, se tentar transformar num negócio a partir de casa NÃO FUNCIONA! Falo, é claro, da TRADUÇÃO! E o mesmo se aplica às missangas, hobby que vou mantendo desde o liceu e que todos dizem que se trata de um capricho infantil, para não dizer que nos chineses “as peças são mais baratas”-se fossem tão perfeitas como as que eu faço… e se não fossem fabricadas em série… talvez não fossem assim “tão baratinhas”. Quando se quer manter duas funções que dão tanto desgaste, aconselho a que tenham um vasto leque de conhecidos e que ninguém vos trate como alguém que era aquela mesma pessoa que conheciam em criança, senão, o vosso sucesso será…ZERO!

  3. Luciene Santana
    17:08 on October 29th, 2012

    Olá.Boa tarde.

    Gostaria de saber como faço para contactar as editoras e os autores para oferecer meu serviço de digitação.

Leave a Reply: