16
Nov

Quem nunca lhe passou pela cabeça começar um negócio? A falta de emprego que assola o nosso país e muitos outros só pode ser resolvida se todos contribuirmos pelo menos um pouco para resolver o problema.

    A ideia que lhe trazemos hoje não é algo que não conhecemos, mas pode ser algo em que nunca tenha pensado, pelo menos de forma séria. Propomos-lhe que pense um pouco sobre a hipótese de criar uma empresa de trabalhos domésticos. É verdade, não é novidade e já existem bastantes empresas do género. Mas pode não haver nenhuma na sua zona, por exemplo.

    A grande vantagem deste negócio é ser relativamente fácil de começar. Não vamos dizer que basta um balde e uma esfregona, pois isso seria estar a pintar um quadro cor-de-rosa onde ele não existe. Mas mesmo assim o investimento, só será mais elevado se não possuir nenhum veículo que possa usar. E, mesmo assim, ainda é possível conseguir empréstimos para começar pequenas empresas junto dos bancos. Empresas pequenas que trabalhem nesta área normalmente optam por ter uma “mini frota” de ligeiros de mercadorias. São simples, pequenos e práticos; terá espaço para tudo o que precisa levar.

    É preciso ter em consideração o mercado em que vai entrar, pois antes de estabelecer qualquer empresa deve saber o que o espera. Saiba se existe já muita concorrência nesse setor, se em média as pessoas possuem rendimentos que lhes permita suportar uma empregada, e até qual o tipo de vida que as pessoas têm. Zonas com população mais jovem e que passa muitas horas fora de casa para estar no trabalho são melhores do que zonas em que há uma grande percentagem de reformados. Outra hipótese é especializar-se na limpeza e manutenção de escritórios ou outro tipo de espaços de empresas – nem sempre o público-alvo precisa ser a população geral.

Related Posts with Thumbnails


Leave a Reply: