11
Aug

O empreendimento doméstico é a opção que geralmente funciona como a alavanca para o empreendimento ideal.

Um dos factores que impede a maioria das pessoas de iniciar rapidamente o seu empreendimento é o espaço comercial. Geralmente, é preciso investir boa parte do capital inicial em aluguer, contas, pequenas reformas e mobília adequada. Tudo isso mais a manutenção do local.

Existem certos tipos de empreendimento que podem ser iniciados em casa, uns precisando de um espaço mínimo e outros de espaços maiores. Há porém, alguns cuidados que devem ser tomados ao implantar a sede de sua empresa em casa.

O primeiro de todos é ficar atento ao espaço que realmente poderá ser utilizado. É preciso calcular o espaço para instalação das máquinas, stock de matéria prima, stock de produção e um pequeno espaço onde possa montar o seu escritório, pois eventualmente terá que receber clientes e fornecedores.

Fique atento ao seu horário: estipule um horário comercial, com hora de almoço, café, tudo como deveria ser em uma empresa convencional. Isso evita uma jornada de trabalho interminável e cansativa, que só colabora para queda do administrador e, consequentemente, do negócio.

Procure evitar o trânsito de membros da família como crianças, sogra, esposa e cachorro entre outros, pelo seu ambiente de trabalho. Isso causa dispersão, atrapalha seu rendimento e, dependendo do seu tipo de negócio, podem acontecer acidentes. Portanto separe muito bem sua residência da empresa. A colaboração familiar é fundamental.

Muito importante: o empreendimento doméstico deve respeitar a zona residencial em que se localiza. Isso significa que não se pode utilizar máquinas que façam barulhos que incomodem a vizinhança, uso de matéria-prima que tenha algum cheiro forte, enfim, qualquer tipo de procedimento que venha interferir no bom andamento da região. Se o seu empreendimento não respeitar essas regras, você pode ter sérios problemas com a Polícia da sua cidade.

Por isso, é fundamental que seja feito todo um estudo sobre a sua Ideia de Negócio, pois o facto da empresa estar dentro de sua casa, indica que deve ter o dobro do cuidado do que se fosse um ponto comercial.

O empreendimento doméstico é uma opção que geralmente funciona como a alavanca para o empreendimento ideal. Começando em casa em casa, provavelmente não contratará funcionários até que seja realmente preciso. Pode contar com algum membro da família que julgue qualificado para a tarefa, mas sem passar pelo stress causado pela ansiedade em relação ao rendimento do funcionário. Isso é bom, vendo sob a perspectiva de que você terá o contacto mais íntimo que se pode ter com uma empresa. O acompanhamento detalhado do crescimento de um empreendimento faz muita diferença, pois em eventuais futuros problemas, terá base suficiente para descobrir a origem deles.

Conhecer a fundo o seu negócio é vital.

Além disso, o intuito de negócio caseiro é começar de forma mais humilde mas com grandes expectativas. Com o desenvolvimento da sua empresa, os negócios crescerão junto ao lucro e ai, sim, poderá investir na sua Nova Sede!

Related Posts with Thumbnails


18 Responses to “Como Fabricar em Casa Produtos Que Dão Bom Lucro”

  1. jucileia martins neres
    20:28 on September 15th, 2010

    gostaria de ideias o que posso fazer na minha casa qual o negocio poderia abir gostaria de dicas que dessem certo . para ajudar no meu orçamento familiar minha familia desde ja agradeço.

  2. EmpregoEmCasa
    22:28 on September 15th, 2010

    Oi Jucileia,

    Obrigado pelo contacto!

    Em primeiro lugar, ouça as pessoas na sua rua, nos transportes, no seu local de trabalho.

    Em seguida, tome nota do que elas falam que não têm ou precisam. Veja que problemas elas têm que a Jucileia possa ou saiba resolver.

    Então, de acordo com a quantidade de dinheiro que possa investir, crie em casa, Produtos ou Serviços seus para resolver os problemas dos outros.

    Veja também: http://www.IdeiasParaNegocios.com

    Muitas Felicidades e Sucesso!

  3. Roseli
    02:27 on February 20th, 2011

    eu já faço salgadinho pra fora. como faço para ter um bom rendimento?

  4. EmpregoEmCasa
    15:51 on February 20th, 2011

    Oi Roseli,

    Como a resposta que vou dar interessa a muitas pessoas, vou publicar no site das Ideias Para Negócios.

    Pode ver a resposta à sua pergunta, aqui:
    http://www.ideiasparanegocios.com/eu-ja-faco-salgadinho-pra-fora-como-faco-para-ter-um-bom-rendimento/

    Bons negócios!

  5. Joaquim
    15:51 on March 23rd, 2012

    Parabens pelo site, DEUS vos abençoe.

  6. cristina
    10:58 on May 16th, 2012

    Gosto muito da área de desenvolvimengto pessoal, como posso desenvolver o meu negócio a partir de casa? Pode ajudar-me? Até já!!!!

  7. marilia
    20:31 on September 5th, 2012

    boa noite
    estou a pensar abrir um negócio de venda de comida caseira com entrega a casa dos clientes,mas gostaria da sua ajuda para saber a parte legal do que é necessário,já tenho carrinha com caixa termita e tenho uma moradia com uma boa cozinha,mas não tenho muito dinheiro para investir se for necessário muitos parametros legais ,pois estou desempregada,pode-me ajudar? obrigada

  8. EmpregoEmCasa
    22:20 on September 5th, 2012

    Boa noite Marília,

    A resposta à sua pergunta já foi respondida nas perguntas anteriores, mas no fundo resume-se ao seguinte:

    1 – Vá às Finanças registar-se e dar início à sua atividade (coletar-se). Vai precisar passar faturas aos seus clientes.
    2 – Vá à Câmara e informe-se se há algum tipo de licenciamento para vendas de comida caseira em pequenas quantidades e que caraterísticas deve ter a sua viatura de transporte de alimentos.
    3 – Mantenha a maior higiene possível e tenha muita atenção à frescura dos alimentos. Em qualquer altura pode receber uma visita dos nossos amigos da ASAE. (se eles ainda tiverem dinheiro para deslocações…)

    Um abraço e muitas felicidades,
    Artur Fuste
    http://www.EuConsigo.com

  9. cassia dineia
    19:21 on September 19th, 2012

    gostei muito das dicas de você esta de parabéns. cassia

  10. eva
    18:07 on February 26th, 2013

    Amei as vossa ideias! so mocambicana e pretendo abrir um negocio na minha terra natal. obrigado pelas dicas1

  11. Reginaldo
    20:06 on September 29th, 2013

    passo muito tempo na internet e gostaria de aproveita melhor esse tempo gostaria de saber que tipo de negocio posso estar desenvolvendo para poder lucrar com isso

  12. EmpregoEmCasa
    23:36 on September 29th, 2013

    Olá Reginaldo,

    Por favor, confira aqui:
    http://www.IdeiasParaNegocios.com

    Um abraço

  13. Regilvana carvalho
    12:17 on January 9th, 2014

    bom dia! gostaria de trabalhar em casa com internet pode me dar alguma ideia? obrigada.

  14. Hully
    00:18 on February 6th, 2014

    Olá, gostaria de abrir um negócio, não tenho nenhum capital. Pensei em uma pizzaria, como não tenho nenhum capital ainda, pensei em começar fazendo por encomendas na minha casa, e ir juntando o dinheiro, para abrir uma pizzaria com local adequado. É necessário saber fazer, e fazer bem. Será que isso funciona?

  15. Fernanda
    21:38 on March 26th, 2014

    Oi, boa noite.
    Tenho muitas dúvidas…
    Estou procurando uma empresa em qual eu possa trabalhar como divulgadora digital, porém tenho insegurança, elas cobram taxas mensais e não sei se é fraude.
    também faço artesanato e tenho prática.
    Fico realmente na dúvida de muita coisa.
    Já tentei entrar em contato com pessoas que afirmam trabalhar em casa com colagem de algum material como bolsa de papel e embalagens, mas não obtive respostas.
    Você pode me ajudar nessas questões?

    Grata desde já.
    Att.
    Fernanda.

  16. EmpregoEmCasa
    11:32 on March 27th, 2014
  17. EmpregoEmCasa
    11:36 on March 27th, 2014
  18. Nathallya e Thaylla
    15:32 on March 27th, 2014

    - olá, tenho 20 anos, e uma filha de 10 meses. Me mudei recentemente para um lugar de casas um pouco isoladas, com comécios longe. Meu marido tem renda muito baixa, e a creche da minha filha nao saiu, para que eu poça trabalhar fora. Gostaria de uma idéia para ter uma boa renda em casa? Pode me ajudar?

Leave a Reply: